terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Menina à janela

Quando eu era pequena, ofereceram-me um jogo de dominó em marfim. Passávamos longos serões a jogar, pois era novidade. Depois, foram rareando as jogadas e também as peças... Outro dia, andava a arrumar o sótão com a minha mãe e encontrámos apenas duas peças. A minha mãe disse-me que o melhor seria colocá-las no lixo... Afinal, duas peças de dominó serviriam para quê? Fiquei a olhar para elas uns breves momentos e acabei por colocá-las no bolso das calças... Por lá estiveram, até que me surgiu esta ideia: transformar as peças em "medalhões"! E aqui está um colar com uma peça bem original! Que acham?
Pintei o dominó, criando um fundo com cores suaves desde o verde, azul, dourado, rosa esbatendo o mais possível, depois com um carimbo fiz o desenho a preto e retoquei-o. Depois de seco envernizei. Era necessário, agora, furar a peça! Tarefa não muito do meu agrado! E... lá ficou o dominó a descansar à espera que uma ideia luminosa surgisse! Tive algumas ideias... mas esta foi a que mais me agradou: colei uma peça de osso da cor do marfim e com arame dourado fiz uns arabescos com o alicate e à mão, depois foi só pendurar o "medalhão" num fio de couro.


Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Sem comentários: